Lojas Catarinense
(46) 3313-1999 [email protected]
A volta de antigas tendências: Conheça tudo sobre as jardineiras
08/10/2018

A história das jardineiras começou em 1950, quando o modelo foi criado para operários das grandes indústrias da época. O modelo inicial tinha bolsos nas laterais e na frente, para que os trabalhadores pudessem guardar seus utensílios e ferramentas. Seu tecido era algodão e linho, para oferecer algum conforto e aguentar a dura jornada de trabalho. Após a primeira guerra mundial, foi aderida pelas mulheres operárias e se transformou ao longo do tempo.

Em 1970, a peça atingiu o mundo da moda e vários artistas adotaram a roupagem, que foi um grande sucesso naquela época. Mesmo sendo uma tendência antiga, voltou com tudo em 2014, e continua cada dia mais atual. Novos cortes e confecções em vários tecidos foram surgindo, e hoje encontramos modelos supermodernos.

Mas fica aquela dúvida, qual a diferença entre jardineira, macacão, macaquinho e salopete? Todos eles foram inspirados na antiga jardineira, mas, ainda assim, possuem alguns detalhes diferenciados entre eles.

e

 

 

 

JARDINEIRA

A jardineira foi a primeira peça a surgir, e, é confeccionada com a parte de baixo em calça, e a parte de cima protegendo o tórax e as costas, ligadas por suspensórios.

.
MACACÃO

 O macacão é a peça que mais parece com a jardineira inicial. O modelo possui a parte debaixo com a calça, mas, diferente das jardineiras tradicionais, ele já vem com a parte de cima unida, formando uma peça só.

.
MACAQUINHO

O macaquinho também se aproxima bem do macacão, porém, se diferem na parte de baixo, onde nele, ao invés da calça, possui um short.

.
SALOPETE

A salopete, de todas as peças, é a mais recente a surgir, e se assemelha na parte de cima com as jardineiras, porém, a parte de baixo é formada por uma saia.

Todas essas peças, além de serem atemporais e possuírem uma variedade de cores e tecidos, se encaixam em qualquer estilo. Trazendo muito conforto e elegância para qualquer estação, sem dúvidas, são uma boa opção para incluir no guarda-roupa.

Lojas Catarinense

(46) 3313-1999

Receba Novidades

Preencha seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro das novidades das Lojas Catarinense:

© 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.